Perguntas e Respostas


Pensando em você, criamos esse espaço com perguntas e respostas para orientá-lo sobre o processo de criação de login e senha de acesso a nossa Agência Virtual

Nosso objetivo é ajudá-lo para que aproveite ao máximo todos os serviços que disponibilizamos para você com, ainda mais, privacidade.
 
Confira e informe-se!

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Sim, a partir de agora o acesso é realizado com login e senha cadastrados pelo cliente. Isso permite que apenas o interessado visualize as informações de seu cadastro e de suas contas. Além disso, é uma forma segura que garante a proteção de informações e dados pessoais de nossos clientes. Está de acordo com a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.​

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​Sim. O acesso com login e senha cadastrada pelo cliente é obrigatório para que possamos garantir que somente o cliente responsável pela conta contrato tenha acesso às informações.​​​​​​​​​

Sim. O acesso com login e senha cadastrada pelo cliente é obrigatório para que possamos garantir que somente o cliente responsável pela conta contrato tenha acesso às infor​mações.​​

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Não. O cadastro deve ser realizado pelo responsável da conta de energia, seja ele classificado como Pessoa Física ou Jurídica.

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É necessário informar:
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Pessoa Física: CPF, RG, nome completo e data de nascimento do titular da conta contrato. Ao inserir estes dados, deverá cadastrar uma senha de sua escolha, que deverá seguir as regras de:
• No mínimo 8 caracteres que podem ser letras maiúsculas ou minúsculas, que não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678 por exemplo);
• Não conter partes do CPF e não pode ser sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). Ao informar a sua senha, é necessária a confirmação da senha cadastrada;
•  Precisamos também que deixe atualizado o número de seu celular com DDD e seu e-mail. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação e poderá ser feito através do e-mail ou por SMS.                                                                                                 
Pessoa Jurídica:CNPJ, Razão Social 
Ao inserir estes dados, você deve cadastrar uma senha de sua escolha, que deverá seguir as regras de:
• No mínimo 8 caracteres que podem ser letras maiúsculas ou minúsculas, que não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678 por exemplo);
• Não conter partes do CPF e não pode ser sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). Ao cadastrara a sua senha, é necessária a confirmação da senha cadastrada;
•  Precisamos também que deixe atualizado o número de seu celular com DDD e seu e-mail. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação e poderá ser feito através do e-mail ou por SMS.

Para Pessoa Física, é necessário: CPF, nome completo, documento de identificação (RG, CNH, etc.), data de nascimento, telefone e e-mail do titular da conta.

E para Pessoa Jurídica é necessário: CNPJ, razão social, nome fantasia, nº do parceiro de negócio, telefone e e-mail.

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Clique em “esqueci minha senha” que será enviado um SMS para o número de celular cadastrado e/ou e-mail para recuperação de senha.

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​Existe um portal específico para solicitar serviços do cliente do Grupo A. Acesse em http://clientescorporativos.coelba.com.br/Paginas/default.aspx

É necessário verificar o número de celular que foi inserido no ato do seu cadastro. Caso o número esteja correto, pode ser que a operadora de seu telefone celular esteja com alguma dificuldade no envio do SMS. Sugerimos que contate sua operadora para verificar se há alguma anormalidade no envio/recebimento de SMS.

​Nas situações em que o celular cadastrado esteja incorreto ou aquele número não pertença mais ao cliente, é necessário efetuar a at​ualização cadastral​

É necessário verificar o  e-mail inserido no ato do seu cadastro. Caso não localize o e-mail recebido, é possível que ele esteja na caixa de spam ou lixo eletrônico. Também é importante que você permita em seu provedor de e-mail o recebimento das correspondências da COELBA.

Nas situações em que o e-mail cadastrado esteja incorreto ou não tenha mais acesso, é necessário efetuar a atualização cadastral.