Seu espaço na Agência Virtual

 
 

Bem vindo a nova Agência Virtual da Coelba!


A partir de agora, é preciso ter login e senha para para acessar os nossos serviços.

Clique aqui para acesar a área logada ou se cadastrar.

Pensando em você, criamos um vídeo, nele você pode visualizar como criar seu primeiro acesso, clique aqui e assista.

Nosso objetivo é te ajudar para que aproveite ao máximo todos os serviços que disponibilizamos para você com ainda mais privacidade.

Além disso, criamos esse espaço com perguntas e respostas para orientá-lo sobre o processo de criação de login e senha de acesso à nossa Agência Virtual. 

 

Confira e informe-se!


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Estamos sempre pensando nas melhores soluções para proteger suas informações e tornar nossos processos cada vez mais seguros. Por isso, a partir de agora, o acesso à Agência Virtual será realizado por meio de login e senha (cadastrados por você, cliente), esse passo é a garantia que suas informações de cadastro e conta estarão sempre protegidas. Além disso, essa mudança está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.

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Sim. O acesso agora será realizado por meio do login e senha cadastrados por você. Essa proteção permite que apenas o portador das informações de cadastro visualize os dados armazenados na conta.​​ 

Sim. A partir de agora, todos os clientes da Celpe | Coelba | Cosern só poderão acessar a Agência Virtual com o login e a senha cadastrados por eles.​​

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Qualquer pessoa que seja responsável pela conta contrato, ou que tenha acesso aos dados cadastrais do titular da conta de energia, poderá para realizar o cadastro de login e senha​.

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Sim, o acesso à 2ª via de conta no site mudou, agora é preciso realizar cadastrar cadastrar login e senha.


Mas você também pode receber sua fatura por meio de nossos canais digitais, veja como:


WhatsApp – Essa ferramenta traz agilidade, praticidade, segurança e você também ajuda o meio ambiente ao evitar o uso de papel. 


Mande uma mensagem para o número (71) 3370-6350;

Selecione a opção 3, de 2ª Via;

Digite o número de sua conta contrato;

Confirme os 6 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ que deseja a 2ª via;

Digite o número que corresponde à fatura que você deseja a 2º via;

Escolha o número que corresponde à opção que você deseja receber esta 2ª via, se em PDF ou código de barras.


Por meio do WhatsApp, você pode aproveitar a oportunidade para cadastrar sua conta em formato digital. E o melhor, você ainda escolhe como quer receber: por e-mail, no próprio Whatsapp ou por SMS. 

 

Além de ser uma atitude sustentável, você não corre o risco de perder sua fatura e pode acessar seu comprovante de residência de forma rápida e prática.


Para cadastrar o recebimento sua fatura por WhatsApp, e-mail ou SMS, clique aqui ​(selecione a opção 5, fatura digital). Caso prefira, clique aqui​ e acesse nosso site.


Aplicativo –  Além de gratuito, você pode acessar de forma prática e segura diversos serviços, como 2ª via para pagamento, religação, falta de energia, histórico de consumo e consulta de dívidas. 


Baixe nosso aplicativo pela Google Play ou Apple Store​ e tenha todos esses serviços na palma da sua mão. 


Para realizar seu cadastro de login e senha, primeiramente, será preciso seguir os passos abaixo:

Acesse a Agência Virtual clicando aqui​;
Na página que abriu, clique em “cadastrar”. Caso prefira, clique aqui e seja redirecionado automaticamente;
Agora, nesta etapa de cadastro, você vai inserir o CPF (em caso de Pessoa Física) ou o CNPJ (em caso de Pessoa Jurídica) vinculado à conta contrato. Veja, abaixo, as informações que serão solicitadas para cada perfil.

Pessoa Física: Para cadastrar o login e senha é preciso ter em mãos CPF, RG, nome completo e data de nascimento do titular da conta contrato. Após inserir estes dados, será solicitado o cadastro de uma senha de sua escolha, que deverá seguir as seguintes regras:

Ter no mínimo 8 caracteres que podem ser letras (maiúsculas ou minúsculas) e números, mas não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678, por exemplo);
Não pode conter partes do CPF e não pode ter sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). 
Logo após cadastrar a sua senha, será necessário a confirmá-la.
Precisamos que você mantenha o número de seu celular com DDD e seu e-mail sempre atualizados. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação por ele.

Pessoa Jurídica: Para cadastrar o login e senha é preciso ter em mãos o CNPJ, Razão Social e Número do Cliente.

Observação: caso você seja um cliente novo, o Número do Cliente não será solicitado.
Você pode localizar o número do cliente em sua conta, no campo sinalizado abaixo: 
conta_coelba.png


Após inserir estes dados, será solicitado o cadastro de uma senha de sua escolha, que deverá seguir as seguintes regras:

Ter no mínimo 8 caracteres que podem ser letras (maiúsculas ou minúsculas) e números, mas não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678, por exemplo);
Não pode conter partes do CPF e não pode ter sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). 
Logo após cadastrar a sua senha, será necessário a confirmá-la.
Precisamos que você mantenha o número de seu celular com DDD e seu e-mail sempre atualizados. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação por ele.

O cliente do Grupo A tem um portal específico para solicitar os serviços. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro de login e senha, siga os passos abaixo:


Acesse o Portal de Clientes Corporativos clicando aqui​;

No portal, clique em “entrar” no canto superior direito;

Clique em “primeiro acesso” e preencha as informações solicitadas para cadastrar login e senha.


Ao acessar a área de login, clique em “esqueci minha senha” para que enviada, ao e-mail cadastrado, uma mensagem com as orientações para recuperação da senha.


Observação: 

Caso você não se lembre do e-mail cadastrado ou perceba que o e-mail não está mais ativo, será necessário entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento para que seu cadastro seja alterado. Para isso, você precisa ser o titular da conta ou responsável legal pelo imóvel.


Você pode entrar em contato com o nosso atendimento atendimento por meio de: 


• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (71) 3370-6350 ou acesse o link, clicando aqui​:

 

• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.


• Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).


Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.


Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. Clique aqui e consulte o atendimento da sua cidade.


Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.



A ativação de login é enviada para o e-mail que foi inserido no ato do cadastro. Caso não consiga localizá-lo, confira a caixa de spam ou no lixo eletrônico, ele pode ter sido redirecionado para algum desses espaços. 


Também é importante que você permita, em seu provedor de e-mail, o recebimento das mensagens da Celpe | Coelba | Cosern. 


Nas situações em que o e-mail cadastrado esteja incorreto ou não tenha mais acesso, é necessário efetuar a atualização cadastral.



a) Se for Gmail verifique as abas 'Principal", "Social' e "Promoções":

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​b) Se for Hotmail (Outloook) verifique as abas “Destaques” e “Outros”:
Imagem2.png

Você deverá acessar a área logada com o login e senha, clicar em “acessar” e quando aparecer a mensagem:


“Para fazer o login, você precida ativar seu cadastro, clique aqui para reenviar seus dados”. 


Ao clicar,  você deverá colocar o celular e o e-mail corretos (revise antes de enviar) e seguir as orientações para receber o e-mail de ativação.


Será necesário solicitar uma nova senha. Para isso, basta clicar em “Esqueceu a senha” e seguir as instruções.

Você precisará realizar a atualização cadastral e, para isso, você precisa ser o titular da conta ou o responsável legal pelo imóvel. 


Veja nossos meios de atendimento:


• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (71) 3370-6350 ou acesse o link, clicando aqui​:

 

• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.


• Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).


Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.


Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. Clique aqui e consulte o atendimento da sua cidade.


Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.


Se você recebeu o e-mail e não consegue visualizar o link, é necessário cadastrar o e-mail da Coelba como "confiável" no próprio gerenciador de e-mails (Gmail, Hotmail/Outlook etc.).

 

Após essa liberação, o link pode ser exibido de imediato. Caso negativo, será necessário solicitar o reenvio do e-mail.

Você deve procurar o atendimento da Coelba para realizar a atualização cadastral. Para isso, você precisa ser o titular da conta ou o responsável legal pelo imóvel.

 

Basta nos procurar por meio de um de nossos canais de atendimento:

• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (71) 3370-6350 ou acesse o link, clicando aqui:

 

• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.


• Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).


Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.


Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. Clique aqui e consulte o atendimento da sua cidade.


Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.​


É necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de atendimento (confira a resposta da pergunta 14).

É necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de atendimento (confira a resposta da pergunta 14).

É necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de atendimento. (confira a resposta da pergunta 14).

 

 

Em caso de quaisquer outras dúvidas sobre o acesso à Agência Virtual entre em contato com:



Não precisa se preocupar, na Coelba/Celpe/Cosern segurança é prioridade e os seus dados estão sempre protegidos.