Coelba entrega obra de ampliação do fornecimento de energia em Vitória da Conquista

04/09/2020

Foram construídos mais de 43,5 quilômetros de rede elétrica entre Vitória da Conquista e Planalto. Obra garante flexibilidade no suprimento de energia na região

A Coelba entregou, no último mês de julho, mais uma obra de ampliação da rede elétrica, desta vez em um trecho dos municípios de Vitória da Conquista e Planalto. Em um ano de trabalho de 58 técnicos e engenheiros que atuaram na obra, foi finalizada a obra de interligação que irá beneficiar diretamente mais de 20 mil clientes.

Com o novo suprimento, agora a região conta com uma nova alternativa de alimentação de carga, em casos de interrupção. Nesta obra foram construídos 43,5 quilômetros de rede, instalados 622 postes e religadores para um sistema de automatização, controlado diretamente do Centro de Operações Integrado da Coelba, em Salvador. A entrega garante maior agilidade em possíveis correções de defeitos ou transferências de cargas.

O reforço na alimentação eleva a qualidade do fornecimento de energia e a confiabilidade do sistema, proporcionando uma flexibilidade do sistema com novas alterativas de manobras para o circuito local. Um investimento de R$ 6 milhões de reais por parte da Coelba para garantir o desenvolvimento econômico da região.