Coelba entrega obra de ampliação do fornecimento de energia em Riachão do Jacuípe

19/08/2020
Foram construídos mais de 20 quilômetros de rede de distribuição. Obra garante flexibilidade no suprimento de energia na região.

A Coelba entregou, no primeiro semestre deste ano, mais uma obra de ampliação da rede elétrica, desta vez no município de Riachão do Jacuípe. Depois de um ano de trabalho de 50 profissionais, entre técnicos e engenheiros, foi finalizada a nova Linha de Distribuição que sai de Riachão do Jacuípe até o povoado de Bravo, em Serra Preta.   
  
Com o novo suprimento, a região conta com uma nova alternativa de alimentação de carga, em casos de interrupção. Nesta obra foram construídos 24 quilômetros de rede, instalados 370 postes e 4 religadores para um sistema de automatização, controlado diretamente do Centro de Operações Integrado da Coelba, em Salvador. Isso garante maior agilidade em possíveis correções de defeitos ou transferências de cargas.  
  
O reforço na alimentação eleva a qualidade do fornecimento de energia e a confiabilidade do sistema, proporcionando uma flexibilidade com novas alterativas de manobras para o circuito local. Um investimento total de R$ 3,8 milhões de reais por parte da Coelba, para garantir o desenvolvimento econômico do município, baseado na extração da fibra de Sisal para exportação.   
 
Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).
 

 
Voltar