Coelba abre novas turmas para a escola de eletricistas em Camaçari e Lauro de Freitas

17/09/2020
Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro. As etapas do processo seletivo serão online  
As inscrições para o processo seletivo de novas turmas da Escola de Eletricistas da Coelba serão abertas nesta quinta-feira (17), às 17 horas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do SENAI Bahia (www.fieb.org.br/senai), até 18h do dia 21 de setembro, ou até ser atingido o limite de 600 inscritos .Coelba Escola eletricistas.png
coelba_escola_de _eletricista.jpg 
 
O curso gratuito é ministrado em parceria com o SENAI/BA  para  capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica. No total são oferecidas 100 vagas distribuídas nos municípios de Camaçari (50) e Lauro de Freitas (50).
 
Os candidatos (homens e mulheres) precisam ter concluído o ensino médio; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. Os demais requisitos estão no edital do processo seletivo, disponível na página do SENAI Bahia (www.fieb.org.br/senai).
 
O processo seletivo é  composto por cinco etapas: inscrição online; confirmação, via e-mail, da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos; prova escrita; avaliação psicológica; e entrevista para avaliação do perfil técnico.
 
O curso tem carga horária de 480 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, na plataforma meu SENAI. As turmas do turno matutino terão aulas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Já no turno vespertino as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. Para todas as turmas poderão acontecer aulas, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 17h, respeitando o turno escolhido do candidato.
 
Ao final do curso, os selecionados terão formação como eletricistas e passam a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.  Mais informações no site www.coelba.com.br  
 
Seleção e aulas com segurança   
 
A Coelba retoma o processo de seleção de novos alunos para a Escola de Eletricistas em um modelo online. Essa medida é parte do plano de retomada do projeto, que em julho, passou para o modelo de aulas online, após todas as adequações de protocolos devido à pandemia de COVID-19, que impôs a necessidade do distanciamento social.  

Assim como a etapa seletiva, as aulas das novas turmas serão ministradas em plataformas online. Os aprovados participarão de um webinar de recepção sobre saúde e segurança e terão treinamento para utilização da plataforma digital utilizada no curso. As aulas práticas que serão iniciadas após as aulas teóricas, vão ser realizadas em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal. 
 
SERVIÇO:
 
O QUE: Processo seletivo para curso gratuito de capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica
INSCRIÇÕES: A partir de 17/09, no endereço: www.fieb.org.br/senai

Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).
 

Voltar