O serviço de alteração de carga é solicitado quando são instalados novos aparelhos elétricos ou quando é reduzida a quantidade de aparelhos em sua residência.
Contrate um profissional habilitado (engenheiro, técnico ou eletricista) deverá analisar qual a necessidade do seu imóvel e indicar, se necessário, qual o padrão de entrada (caixa, disjuntor, poste, entre outros materiais) deverá ser escolhido para adequar sua instalação para receber a alteração de carga. Se você já está com o padrão de entrada pronto e já possui a relação de todos os aparelhos instalados, clique aqui e solicite o serviço.
Caso ainda tenha dúvidas quanto à montagem correta do padrão de entrada clique aqui para visualizar todos os tipos de padrão e a correta montagem para cada um deles.
Condições básicas para solicitar o serviço:
O consumidor não deve possuir dívidas com a distribuidora mesmo que em outras contas contratos conforme Art. 128 da Resolução 414 2010.
O padrão do cliente deve está pronto e adequado para a mudança (link para normas e padrões
Informações necessárias ao solicitar o serviço:
Pessoa física
*Nome do requerente; *Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; *CPF; *Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas; Telefone para contato;
*Pontos de referencia da unidade consumidora
Pessoa jurídica
*Nome do requerente; *Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; *Estatuto ou contrato social da empresa; *Contrato de Sucessão Comercial; *CNPJ da empresa; *Inscrição Municipal/Estadual (se houver); *Ata ou outro documento de designação do representante legal; *CPF do representante legal; *Documento oficial de identificação do representante legal; *Telefone para contato; *Pontos de referência da Unidade Consumidora.
Fique ligado: a distribuidora pode atender unidades consumidoras em tensão secundaria de distribuição com ligação bifásica ou trifásica, ainda que não apresente carga instalada suficiente para tanto, desde que o interessado se responsabilize pelo pagamento da diferença de preço do medidor, pelos demais matérias e equipamentos de medição a serem instalados e eventuais custos de adaptação da rede. Você pode consultar mais informações no art. 73 da Resolução nº 414/2010 da ANEEL.
Confira abaixo o valor do serviço:
DIFERENÇA DE MEDIÇÃO |
TIPO DE LIGAÇÃO |
TENSÃO |
LIMITE |
VALOR |
Monofásico para Bifásico |
380/220 |
Até 08 kW |
R$ 147,97 |
Monofásico para Bifásico |
380/220 |
De 8,1 kW a 15 kW |
R$ 92,05 |
Monofásico para Trifásico |
380/220 |
Até 08 kW |
R$ 251,75 |
Monofásico para Trifásico |
380/220 |
De 8,1 kW a 15 kW |
R$ 195,84 |
Bifásico para Trifásico |
380/220 |
Até 15 kW |
R$ 103,78 |
Bifásico para Trifásico |
380/220 |
De 15,1 kW a 25 kW |
R$ 70,24 |
Monofásico para Bifásico |
220/127 |
Até 5 kW |
R$ 147,97 |
Monofásico para Bifásico |
220/127 |
De 5,1 kW a 10 KW |
R$ 92,05 |
Monofásico para Trifásico |
220/127 |
Até 5 kW |
R$ 251,75 |
Monofásico para Trifásico |
220/127 |
De 5,1 kW a 10 kW |
R$ 195,84 |
Bifásico para Trifásico |
220/127 |
Até 15 kW |
R$ 103,78 |
Bifásico para Trifásico |
220/127 |
De 15,1 kW a 25 kW |
R$ 70,24 |
ATENÇÃO: As exigências de projeto devem ser estritamente por ordem técnica que venham a impossibilitar a realização da ampliação de carga, a exemplo de:
*Carga superior a 50kw – conforme estabelecido nas normas de fornecimento BT. *Não existir espaço suficiente para a instalação da caixa polifásica ou substituição da caixa monofásica pela polifásica. *Quadro em péssimo estado de conservação, constatado na vistoria, onde todo o quadro deverá ser condenado e um novo quadro deve ser projetado.
Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo. Qual a melhor
data para pagar sua conta de energia?
A Coelba tem datas de vencimentos
diferentes, para agradar todo mundo e facilitar o pagamento em dia, sem multa e
sem juros.
Confira as orientações:
Condições básicas para solicitar o serviço • Em intervalo não inferior a 12 meses do pedido inicial.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do nosso site www.coelba.com.br. Para solicitar agora clique aqui.
Em caso de mudança de endereço, solicite o encerramento definitivo do contrato da antiga unidade consumidora para evitar futuras cobranças.
O Desligamento Definitivo é o encerramento da relação contratual entre a Coelba e o consumidor.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Leitura atual do medidor para emissão de fatura final;
• Caso o cliente não informe a leitura, a fatura final será estimada; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • CPF;
• RG ou outro documento com foto;
• Certidão de óbito para os casos de falecimento do titular.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do nosso site www.coelba.com.br. Para acessar agora, clique aqui.
Nós da Coelba temos o compromisso de
aprimorar a qualidade do nosso serviço, aliado ao cuidado no atendimento de
cada cliente.
Para melhor atender as
suas expectativas, sugira como podemos melhorar o nosso atendimento. Por isso, quando precisar faça sua reclamação,
elogio ou sugestão por meio de um dos nossos canais de atendimento:
*Teleatendimento;
*Lojas de Atendimento;
*Rede Credenciada.
Escolha o formato que você
quer receber a sua conta de luz (por e-mail ou em
papel) e o endereço, que pode ser no próprio imóvel ou em outro endereço de sua escolha.
Para
cadastrar o recebimento da conta em outro local, o novo endereço tem que ser no
Estado da Bahia.
Confira as principais informações necessárias para solicitar
o serviço *Nome
completo do responsável pelo recebimento da conta; *Telefone para contato; *Número da (as) Conta (as) Contrato que você quer
alterar; *Número da Conta Contrato no qual consta o
endereço que deseja receber sua(s) conta(s). *Endereço completo, inclusive com o CEP, do local
de entrega da conta de energia; *Complemento do endereço da entrega da conta
(ex.: empresa, aptº, ponto de referência)
Valor do serviço Para este
serviço o valor cobrado é de R$ 2,19 (dois reais e dezenove centavos).
Como
solicitar Para solicitar o serviço clique aqui.
Obs.: Os deficientes
visuais podem solicitar gratuitamente o envio mensal de uma cópia da conta de
luz escrita em Braille (clique aqui).
Opte por receber suas próximas contas
de luz exclusivamente por e-mail. É prático, rápido, seguro, tem maior
privacidade, agilidade e ainda é possível cadastrar mais de um e-mail para o
recebimento da conta. Clique aqui e
cadastre.
Religação é um serviço prestado pela Coelba com o objetivo de restabelecer o fornecimento de energia elétrica à unidade consumidora.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débito na Conta Contrato; • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.
OBS.: A comprovação da quitação com a Coelba poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).
Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora. •Telefone
Como solicitar
Importante: Quando a solicitação para a religação ocorrer após as 18h ou em dia não útil, o início da contagem dos prazos se dá a partir das 8h da manhã do dia útil subseqüente.
Taxas:
Bifásica: R$ 10,23 |
Trifásica: R$ 30,72 |
Precisa da 2ª via de sua conta de energia ou consultar algum
débito em aberto? É muito simples! Na Agência Virtual,
além da segunda via você pode consultar débitos em aberto sem custo. Basta apenas ter em mãos o Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora. Acesse aqui e confira! Você também encontra
esses serviços em nosso aplicativo disponível no Google Play ou Apple Store.
A Declaração Anual de Débitos comprova o pagamento de todos os débitos
referentes ao ano anterior (janeiro a dezembro), emitida pela distribuidora, sem custo para o
cliente. O documento é impresso na
própria fatura até o mês de maio, comprovando que todos os débitos do ano
anterior foram quitados.
Confira como solicitar a segunda via da Declaração em uma de
nossas Lojas de Atendimento:
Condições básicas para solicitar o serviço • Não existir débitos na Coelba.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do responsável;
• Endereço completo;
• Telefone para contato;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Período inicial e final da Declaração;
• Motivo da Declaração.
Valor do serviço
A solicitação da segunda via nas lojas de atendimento gera a cobrança de uma taxa de R$ 2,65 (dois reais e sessenta e cinco
centavos) para Grupo B e R$ 5,33 (cinco reais e trinta e três centavos) para
Grupo A.
Obs: Lembramos que o valor cobrado é regulatório.
Para solicitar a segunda via, por meio do
nosso site, sem custo, você precisa apenas da conta contrato. Clique aqui para solicitar.
A Via para Pagamento é uma forma rápida de obter sua fatura de forma resumida para pagamento.
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.
Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento • O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet.
Valor do Serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Por meio do nosso site: www.coelba.com.br. Clique aqui e solicite.
Na sua residência existe uma pessoa que depende de equipamentos elétricos indispensáveis à vida?
A Coelba sabe o quanto a energia é essencial, por isso, nós não paramos de pensar em nossos clientes e queremos que você fique sempre muito bem informado.
Confira abaixo as principais informações:
O que é esse benefício?
A energia elétrica significa muito mais do que conforto na vida de muitas pessoas. É por isso que a Coelba oferece atendimento especial para clientes de unidade consumidora residencial que utilizam Home Care (Internação domiciliar) com uso de equipamentos elétricos de autonomia limitada, essenciais para a sobrevivência.
Quais as vantagens desse benefício?
*Isenção da cobrança do ICMS, no consumo de energia elétrica, durante o período em que for necessário ser mantido o uso de equipamento elétrico com autonomia limitada destinado à preservação da vida humana na unidade consumidora (Decreto Estadual nº 10.072, de 15/8/2006);
*Notificação diferenciada em caso de suspensão do fornecimento por inadimplemento, conforme prazos e casos previstos na regulamentação vigente, condicionada a entrega, pela distribuidora ao consumidor, de notificação escrita, específica e com entrega comprovada
*Recebimento de um aviso específico, de forma preferencial e obrigatória, informando a previsão de desligamento programado no fornecimento de energia para realização de manutenção ou melhoramento na rede de distribuição (incluindo data e horário de início e de término), com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis em relação à data da interrupção;
*Prioridade no restabelecimento do fornecimento, quando ocorrer desligamento não programado envolvendo o circuito elétrico que atende à unidade consumidora, uma vez que não se pode assegurar o fornecimento ininterrupto.
Como se cadastrar?
Para ter direito ao atendimento diferenciado, o cliente deverá dirigir-se a uma de nossas Lojas de Atendimento ou Rede Credenciada mais próxima e apresentar os seguintes documentos:
*RG e CPF do titular da conta contrato;
*RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
*Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.
Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.
Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente. Confira abaixo algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora, atendida em baixa tensão.
Para que a energia chegue à sua unidade, você deve providenciar a instalação do Padrão de Entrada, um conjunto composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios indispensáveis para que a ligação elétrica seja realizada conforme as normas técnicas. A correta instalação agiliza o atendimento, evita custos de correção e de taxas extras.
Observação: Para ligação acima de 5 unidades ou com carga superior a 50 kW, será necessário um projeto técnico. Para quadros de medição com mais de duas unidades consumidoras, será necessário o barramento.
Confira a documentação necessária:
Pessoa Física
O titular (ou seu representante legal) deverá apresentar:
*CPF (válido - caso não esteja nulo e/ou cancelado).
*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.
Pessoa Jurídica
CNPJ válido.
Inscrição Municipal e/ou Estadual (se houver).
Estatuto ou contrato social da empresa.
Representante legal: CPF - válido, RG ou, na ausência deste, outro documento oficial de identificação com foto e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.
Ata de reunião assinada por todos os condôminos elegendo o síndico ou outro documento de designação do representante legal.
Documentação do Representante Legal:
*CPF (válido)
*Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, carteira de Trabalho, carteira de Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido);
ATENÇÃO: Para efetuar o pedido de ligação o solicitante não pode ter débitos vencidos junto à Coelba referentes a outras unidades. Após a geração da nota de serviço, os prazos para vistoria são de 3 dias úteis para unidade localizada em área urbana e 5 dias úteis para área rural. Aprovadas as instalações, os prazos para ligação são de 2 dias úteis para área urbana e 5 dias úteis para área rural. Caso haja alguma irregularidade, os prazos de vistoria e ligação serão reiniciados a partir da sinalização da correção.
Fique atento! Unidades situadas em Área de Proteção Ambiental ou de Patrimônio Histórico precisam de autorizações e orientações específicas.
Contrate um profissional habilitado (engenheiro, técnico ou eletricista) deverá analisar qual a necessidade do seu imóvel e indicar, se necessário, qual o padrão de entrada (caixa, disjuntor, poste, entre outros materiais) deverá ser escolhido para adequar sua instalação para receber a alteração de carga. Clique aqui e confira as Normas Técnicas.
Se você
comprou ou alugou um imóvel, solicite a troca de titularidade para o seu nome. Confira abaixo como solicitar:
Documentação
necessária:
Pessoa Física
*CPF (válido –
caso não esteja nulo e/ou cancelado);
*Carteira de
identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com
foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS,
Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
*Registro
Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas
Pessoa Jurídica
*Estatuto ou
contrato social da empresa;
*Contrato de
Sucessão Comercial se for o caso;
*CNPJ da empresa
(válido);
*Inscrição
Municipal/Estadual (se houver);
*Ata ou outro
documento de designação do representante legal;
*Documentação do
Representante Legal
*CPF (válido –
caso não esteja nulo e/ou cancelado);
*Carteira de
identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com
foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira
Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
*Registro
Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas
Fique atento! O
serviço poderá ser negado caso o novo titular possua débitos com a
distribuidora, mesmo em outros endereços. E em caso de débitos no imóvel em
nome do antigo titular, será necessária a apresentação da documentação que
comprove posse ou propriedade do imóvel em uma de nossas Lojas de Atendimento
ou Rede Credenciada.
Você sabe de quem é a responsabilidade pela poda preventiva
de árvores? É da Prefeitura Municipal da sua cidade!
Nós da Coelba realizamos a poda apenas quando os galhos já
estão próximos ou em contato com a rede elétrica, para prevenir acidentes e não
comprometer a qualidade da energia.
Em área particular, esse serviço também pode ser realizado por qualquer
profissional devidamente capacitado, que domine técnicas apropriadas
normalmente autorizado pela prefeitura.
A realização inadequada de podas em
árvores próximas à rede elétrica pode oferecer risco.
Entre em contato com a Coelba e solicite o desligamento temporário da energia para a execução dessa
atividade. |
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