Escola de Eletricistas


Processo Seletivo para Curso de Capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional da Bahia - SENAI/DR/BA -  tornam público que estão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso Gratuito de Capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica nas cidades de Alagoinhas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Itabuna.

Objetivos:​

Gerar competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando os alunas a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

Depois de formadas, as eletricistas passarão a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.​​​​​​​​​

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, por meio do site http://www.fieb.org.br/senai​, das 17h do dia 03/02/2020 às 18h do dia 10/02/2020.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:
Ter concluído o ensino médio;
Possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição, no processo seletivo;
Ter carteira de habilitação definitiva, categoria B, C ou D
Não ter sido selecionado nos Editais anteriores para o curso de capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá:
Acessar o site www.fieb.org.br/senai e tomar conhecimento do edital;

Seguir as orientações contidas no site;
Fazer a opção pelo município de realização do curso;
Digitar corretamente todos os dados de identificação pessoal;
Preencher todas as questões solicitadas no formulário de inscrição.

O processo seletivo será constituído de 06 (seis) etapas de avaliação dos (as) candidatos (as), de caráter eliminatório e classificatório, conforme segue: 

As etapas são:

Inscrição online;
Confirmação, via e-mail, da inscrição com apresentação de documentação comprobatória dos pré-requisitos;
Prova Escrita;
Avaliação psicológica
​Avaliação prática; ​​
​Entrevista para avaliação do perfil técnico.

As aulas do curso de capacitação serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira (e excepcionalmente aos sábados e domingos) das 8:00 às 17:00, nas instalações das Unidades do SENAI/DR/BA (ou outro local designado) nas cidades de Alagoinhas/Ba, Eunápolis/Ba, Ilhéus/Ba, Paulo Afonso/Ba, Ribeira do Pombal/Ba e Teixeira de Freitas/Ba.

O curso será gratuito, mantido pela COELBA – COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA e ministrado pelo SENAI/DR/BA, sendo realizado de maneira presencial nas unidades do SENAI de cada município.
 

​O curso será ministrado em data a ser divulgada pela COELBA – COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA com aulas de segunda-feira a sexta-feira das 8:00 às 17:00 e excepcionalmente aos sábados das 8:00 às 12:00 conforme necessidade, nas instalações das Unidades do SENAI/DR/BA de cada município.
O certificado de conclusão do Curso de Eletricista de Redes de Distribuição será outorgado conjuntamente pelo SENAI /DR/BA aos alunos que cumprirem os requisitos do plano do curso, tanto na frequência como no aproveitamento.​

O aluno frequentará o Curso de Eletricistas de Redes de Distribuição sem vínculo empregatício com o SENAI/DR/BA e com a  COELBA - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.


A frequência e conclusão do curso não garantem a admissão do aluno em qualquer dessas instituições.

A inscrição do candidato importará no conhecimento das orientações acima citadas e na aceitação tácita das condições aqui contidas tais como se acham estabelecidas. 

Eventuais dúvidas devem ser direcionadas ao SENAI /BA: e-mail:
escoladeeletricistaba@fieb.org.br​